Ataques criminosos deixam comércio de SC em alerta para o Natal
Publicado em 19/11/2012 - Atualizado em 26/01/2024
A série de ataques criminosos que aterrorizou moradores de vários municípios catarinenses nesta semana deixa o varejo apreensivo para o movimento neste final de ano. Na avaliação do presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC), Sergio Medeiros, o ineditismo desta ação criminosa em série é o que mais preocupa a trabalhadores, consumidores e empresários do setor.
"Estes fatos são incomuns em nosso estado e a repercussão nacional e internacional destes ataques pode prejudicar economicamente muitas famílias que dependem do comércio e do turismo. Temos confiança que os órgãos de segurança do estado e as polícias civil e militar podem, com ações enérgicas e de inteligência, acabar com este terror dos últimos dias", reflete Medeiros.
Em dezembro, muitas cidades do estado iniciam um horário diferenciado do comércio para que os consumidores tenham mais tempo para as compras, especialmente à noite. "O maior prejuízo é a sensação de insegurança, e isso tem impacto direto na economia", comenta.
Fonte: Palavracom