Associados da CDL participam de Treinamento de SPC

Terceira edição do treinamento neste ano, reuniu 17 participantes na manhã desta segunda-feira, 18 de junho

Publicado em 18/06/2018 - Atualizado em 26/01/2024

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, promoveu na manhã desta segunda-feira, 18 de junho, mais um treinamento de SPC voltado para associados da entidade. O treinamento gratuito foi ministrado pela representante comercial da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL/SC, Silvana Moreira, que ao longo do ano, percorre as 25 CDL’s do Estado, orientando os comerciantes sobre as atualizações do sistema.

A manhã de formação contou com a participação de 17 associados que puderam acompanhar o passo a passo do funcionamento do Sistema disponibilizado pela entidade, e a como fazer consultas, registros de SPC, cheques e alertas, entre outros trâmites, como notas promissórias e cadastros de clientes.

Silvana Moreira explica que mesmo que o associado já conheça o sistema, é indicado que ele realize um treinamento anual, para se inteirar das novidades. “A CDL dispõe várias ferramentas gratuitas para ajudar no dia a dia dos lojistas, mas grande parte dos associados, não tem conhecimento delas e nossa preocupação é justamente mostrar todas as possibilidades que podem ser exploradas. Essa qualificação traz benefícios tanto para os usuários, como para a CDL, que acaba tendo um retorno de quem utiliza o sistema diariamente, e dá um feedback a respeito do serviço, o que pode ser remodelado, melhorado ou ampliado, no sentido de atender as necessidades das empresas associadas”, descreve Silvana.

A palestrante observa que a venda no crediário vem crescendo nos últimos meses, assim como, a compra com cheques, o que representa um aumento nas consultas de SPC/Serasa. “Há dois anos as vendas com cartão de crédito estavam no topo, mas com os juros altíssimos, as pessoas estão deixando de usar o cartão e comprando mais no crediário. E essa é uma boa opção para os lojistas porque também é uma forma de fidelizar os clientes, que sempre voltam ao estabelecimento para fazer os pagamentos”, completa Silvana.

A colaboradora da D&D Iluminação, Mariuza Floriano, trabalha no financeiro e lida diariamente com o sistema SPC. “Sempre que a CDL promove cursos de reciclagem eu gosto de participar porque aprendo coisas novas. As ferramentas disponibilizadas pela CDL facilitam e atendem a necessidade da empresa, então é importante se atualizar porque toda venda requer consultas”, declara Mariuza.

Para Maria José Willrich, da loja Walendowsky Ferragens, o treinamento possibilitou um grande aprendizado. “Estou há quatro meses na empresa e antes trabalhava num lugar onde a dinâmica era diferente. Já conhecia um pouco do funcionamento do sistema, mas o curso me ajudou a aprender bastante coisa nova, sem falar na troca de experiências com os demais participantes, que também agrega conhecimento”, avalia Maria José.

O próximo Treinamento de SPC será em agosto em data ainda a confirmar e é gratuito para associados da entidade. Mais informações e inscrições pelo telefone (47) 3211-8003.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL