Associados da CDL Brusque participam de curso sobre excelência no atendimento ao cliente
Publicado em 16/04/2015 - Atualizado em 26/01/2024
Curso teve duração de três dias e foi ministrado pelo Mestre em Liderança Jorge Chiodini
Aproximadamente trinta e cinco profissionais do comércio, participaram durante os dias, 13 - 14 e 15 de abril do curso sobre Excelência no Atendimento ao Cliente, que foi ministrado pelo Profissional de Recursos Humanos, Coaching e Mestre em Liderança, Jorge Chiodini. O curso, que teve duração de três dias trouxe abordagens sobre comportamento pró-ativo, empatia, excelência no atendimento ao cliente e ainda como dar ao cliente o atendimento merecido. Teoria, prática com simulação, dinâmica de grupo e debates compõem o programa do curso que é indicado a empresários, gerentes, vendedores e profissionais das áreas de atendimento e vendas.
A participante Carmem Sapelli comentou que oportunidades como esta são sempre muito bem vindas para aprimorar o atendimento da equipe aos clientes do trabalho. "Foi muito gratificante ter feito o curso, pois sempre acabamos aprendendo algo" comenta.
O consultor afirma que o padrão do atendimento é o cliente quem decide. Existem pessoas mais visuais, auditivas ou cenestésicas. "Você até pode ter um manual de boas práticas, mas jamais queira criar um padrão único para o atendimento de todas as pessoas, pois elas não seguem padrões quando se trata de atendimento ao público. Cada cliente é único e deve ser atendido assim", diz Chiodini.
O curso foi organizado pela CDL Brusque, para melhorar ainda mais a excelência no atendimento aos clientes.