Associados da CDL Brusque contam com o novo serviço: Registro com Cobrança
Publicado em 01/03/2017 - Atualizado em 26/01/2024
Está disponível no sistema do SPC
- SISPC, mais um serviço para auxiliar os associados na cobrança de dívida e
redução da inadimplência, o Registro com Cobrança. O Serviço facilita o
recebimento de dívidas, simplificando para o inadimplente o processo de
pagamento.
O sistema envia ao cliente um SMS com o código de barras e uma correspondência com boleto, permitindo o pagamento do valor na rede bancária e evitando a negativação do CPF.
Esta funcionalidade poderá ser utilizada para os registros de SPC e de Cheque. Recupere o dinheiro perdido com inadimplentes. Facilidade para o cliente pagar e para você receber.
Por se tratar de envio de carta de aviso com o boleto do débito para pagamento em banco, antes de liberar o acesso ao associado, precisaremos homologar no sistema os dados bancários do associado para que o crédito do pagamento seja feito diretamente na conta bancária da empresa. Para isso entre em contato com a CDL Brusque.
Algumas regras que devemos observar sobre a geração dos boletos:
- O vencimento do boleto será definido automaticamente para 30 dias após a data do registro. Podendo ser alterada para um mínimo de até 10 (dez) dias contados a partir da data do registro.
- O valor do boleto será atualizado automaticamente pelo sistema, com base no valor informado para o registro e as taxas de juros e multas definidas pelo associado no momento da contratação do serviço REGISTRO COM COBRANÇA. Esta informação também poderá ser alterada pelo associado no momento do registro.
- Por padrão, o boleto poderá ser pago após o vencimento. As instruções para pagamento fora do prazo estarão impressas no boleto.
- O valor da correção diária por atraso será calculado automaticamente pelo sistema, com base nos parâmetros definidos pelo associado no momento da contratação do serviço.
Após a contratação do serviço, o associado poderá incluir registros no SPC indicando se quer imprimir com o boleto.
ATENÇÃO:
O campo Enviar Carta com Boleto somente ficará disponível na tela para o associado após a conclusão do processo de homologação dos boletos.
Após selecionar a opção salvar na tela de registro, o sistema trará uma mensagem de confirmação. Após clicar em SIM na tela de confirmação do registro, o mesmo será inserido na base de dados e a carta com boleto será emitida, conforme ilustrado pela figura a seguir:
Para mais informações sobre este serviço, entre em contato com o SPC: (47) 3211-8000.
Fonte: Jornalista Responsável: Anelise Margraf - ASCOM CDL Brusque
O sistema envia ao cliente um SMS com o código de barras e uma correspondência com boleto, permitindo o pagamento do valor na rede bancária e evitando a negativação do CPF.
Esta funcionalidade poderá ser utilizada para os registros de SPC e de Cheque. Recupere o dinheiro perdido com inadimplentes. Facilidade para o cliente pagar e para você receber.
Por se tratar de envio de carta de aviso com o boleto do débito para pagamento em banco, antes de liberar o acesso ao associado, precisaremos homologar no sistema os dados bancários do associado para que o crédito do pagamento seja feito diretamente na conta bancária da empresa. Para isso entre em contato com a CDL Brusque.
Algumas regras que devemos observar sobre a geração dos boletos:
- O vencimento do boleto será definido automaticamente para 30 dias após a data do registro. Podendo ser alterada para um mínimo de até 10 (dez) dias contados a partir da data do registro.
- O valor do boleto será atualizado automaticamente pelo sistema, com base no valor informado para o registro e as taxas de juros e multas definidas pelo associado no momento da contratação do serviço REGISTRO COM COBRANÇA. Esta informação também poderá ser alterada pelo associado no momento do registro.
- Por padrão, o boleto poderá ser pago após o vencimento. As instruções para pagamento fora do prazo estarão impressas no boleto.
- O valor da correção diária por atraso será calculado automaticamente pelo sistema, com base nos parâmetros definidos pelo associado no momento da contratação do serviço.
Após a contratação do serviço, o associado poderá incluir registros no SPC indicando se quer imprimir com o boleto.
ATENÇÃO:
O campo Enviar Carta com Boleto somente ficará disponível na tela para o associado após a conclusão do processo de homologação dos boletos.
Após selecionar a opção salvar na tela de registro, o sistema trará uma mensagem de confirmação. Após clicar em SIM na tela de confirmação do registro, o mesmo será inserido na base de dados e a carta com boleto será emitida, conforme ilustrado pela figura a seguir:
Para mais informações sobre este serviço, entre em contato com o SPC: (47) 3211-8000.