Assessores de comunicação de CDLs se reúnem na Convenção
Publicado em 24/05/2017 - Atualizado em 26/01/2024
Jornalistas reunidos após o encontro
Assessores de imprensa das CDLs de Santa Catarina realizaram um encontro paralelo à 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, ocorrida de 18 a 20 de maio, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Diante de um dos maiores desafios da profissão, as práticas na era digital pautaram o I Encontro de Assessores de Comunicação de CDLs de Santa Catarina. O encontro reuniu representantes das maiores entidades lojistas do estado na tarde de sexta-feira, 19 de maio, com palestra do jornalista Marcelo Fleury, gerente de projetos do grupo RBS.
“O varejo, em sua essência, é uma atividade econômica extremamente humanizada e de massa, portanto a comunicação é um aspecto estratégico”, destacou o jornalista Carlos Stegemann, da PalavraCom, responsável pela assessoria de imprensa da FCDL/SC. “E a comunicação está sofrendo um violento impacto com a migração dos mundos off para on-line, o que nos impõe reflexões e ajustes”, acrescentou Stegemann.
O evento é resultado da articulação do primeiro Fórum de Comunicação Lojista, criado em 2016, e que incluiu debates sobre oportunidades e ameaças no exercício do jornalismo corporativo, a produção de um Manual unificando procedimentos entre os assessores de imprensa das CDLs e a criação de um Prêmio de Comunicação Lojista. “No Planejamento Estratégico da FCDL/SC, a comunicação é uma prioridade”, assegurou o jornalista Márcio Silveira, da assessoria de comunicação interna da entidade.
Participaram do encontro os assessores de comunicação e imprensa das CDLs Joinville, Albertina Camilo; Brusque, Anelise Margraf; Lages, Claine Andrade Alves; Jaraguá do Sul, Débora Luiza Volpi; Concórdia, Fabiana Passarin; Criciúma, Fernanda Maman; Blumenau, Karin Bendheim; Balneário Camboriú, Luciana Zonta; Joaçaba, Marcelo Santos; Florianópolis, Mirian Morfim da Silva; São José, Núbia Provenzi; Blumenau, Stefany Pessoa; Palhoça, Evandro Duarte; além de Felipe Godoy, da CDL Jovem da CDL Criciúma.
“O varejo, em sua essência, é uma atividade econômica extremamente humanizada e de massa, portanto a comunicação é um aspecto estratégico”, destacou o jornalista Carlos Stegemann, da PalavraCom, responsável pela assessoria de imprensa da FCDL/SC. “E a comunicação está sofrendo um violento impacto com a migração dos mundos off para on-line, o que nos impõe reflexões e ajustes”, acrescentou Stegemann.
O evento é resultado da articulação do primeiro Fórum de Comunicação Lojista, criado em 2016, e que incluiu debates sobre oportunidades e ameaças no exercício do jornalismo corporativo, a produção de um Manual unificando procedimentos entre os assessores de imprensa das CDLs e a criação de um Prêmio de Comunicação Lojista. “No Planejamento Estratégico da FCDL/SC, a comunicação é uma prioridade”, assegurou o jornalista Márcio Silveira, da assessoria de comunicação interna da entidade.
Participaram do encontro os assessores de comunicação e imprensa das CDLs Joinville, Albertina Camilo; Brusque, Anelise Margraf; Lages, Claine Andrade Alves; Jaraguá do Sul, Débora Luiza Volpi; Concórdia, Fabiana Passarin; Criciúma, Fernanda Maman; Blumenau, Karin Bendheim; Balneário Camboriú, Luciana Zonta; Joaçaba, Marcelo Santos; Florianópolis, Mirian Morfim da Silva; São José, Núbia Provenzi; Blumenau, Stefany Pessoa; Palhoça, Evandro Duarte; além de Felipe Godoy, da CDL Jovem da CDL Criciúma.
Fonte: FCDL