9º Seminário de Líderes - Nas Ondas do Varejo

Publicado em 01/08/2016 - Atualizado em 26/01/2024

O 24º Distrito da FCDL/SC realizou o 9º Seminário de Líderes - Nas Ondas do Varejo. O evento, ocorreu nos dias 30 e 31 de julho na Vila do Farol em Bombinhas, e foi sucesso absoluto e contou com a presença de aproximadamente 120 participantes.

O Seminário de Líderes é realizado pelo 24º Distrito, o qual é composto pelas CDL's dos municípios de Brusque, Canelinha, Gaspar, Nova Trento, São João Batista, Tijucas e Guabiruba.

O 9º Seminário abordou assuntos de interesses dos lojistas focando na necessidade de estarem atualizados sobre as mudanças que acontecem neste mundo competitivo, globalizado e com novas tecnologias surgindo a todo o tempo, e que podem ser utilizadas a favor das empresas.

Nesta edição foi apresentado um case de sucesso e uma palestra. O case de sucesso foi de Carlos Zilli, ele que é o diretor executivo do Grupo Imaginarium. A Imaginarium é uma rede especializada em fundesign, com 67 lojas espalhadas pelas principais cidades brasileiras.

Zilli destacou a experiência de vinte anos de atuação na área comercial da Hering, onde desenvolveu, entre outras atribuições, a formatação da área de franquia da marca. Na apresentação temas como a evolução da imaginarium e a forma de como a empresa vê os seus consumidores foram os mais abordados. "Temos proporcionado aos nossos clientes a realização de sonhos onde o ponto principal é oferta de sentimento, devemos sempre trabalhar o emocional dos consumidores", destacou Zilli.

Na oportunidade Rodrigo Lisboa apresentou a palestra: "O Vento das Oportunidades", onde enfatizou como inovar com simplicidade no varejo utilizando recursos que você já tem. "Temos que abordar sempre de forma otimista como é encarado o ambiente de trabalho, e o nosso atendimento é o diferencial para conquistar nossos clientes e fazer com que eles voltem", destacou Lisboa.

O encontro contou com a participação de Celso Rechia Guarezi que é conselheiro fiscal titular da FCDL e de Valdir Della Giustina que representou a CNDL.

Dentre as lideranças estavam: o presidente da CDL Brusque, Michel Gartner Belli, o presidente da CDL Nova Trento, Marçal Aurélio Valle, a presidente da CDL Canelinha, Maureli Tomaz Benevenutti, o presidente da CDL Tijucas, Luciano Spengler, o presidente da CDL Gaspar José Rovere Passos, a presidente da CDL Guabiruba, Patricia Rothermel Ebel, o presidente da CDL São João Batista, Anderson Marchi, e o diretor distrital, Onildo Dalbosco Junior.

Para Michel Belli, presidente da CDL Brusque a ideia de promover o evento surgiu da necessidade de oferecer ferramentas de motivação para os lojistas da cidade e região. "Com a crise que se instalou no setor em âmbito nacional, temos identificado uma deficiência de o empresário inovar em seus negócios. Por isso decidimos oferecer palestras e case de sucesso que devolvam o estímulo à classe lojista", explicou Belli.

Para finalizar o evento foi apresentada a palestra show "A incrível arte de vender" com a equipe do Seu Chico Treinamento Corporativo. A palestra foi especialmente desenvolvida para profissionais de vendas e atendimento, empresários, colaboradores de empresas e representantes comerciais. Inspirado em fatos reais do "mundo do comércio", a palestra trouxe aos participantes uma reflexão importante a respeito de conceitos e de conhecimentos na sua profissão para alcançar o sucesso.