“Empreendedorismo nas Escolas” é realizado na EEB Ivo Silveira

Publicado em 22/09/2022 - Atualizado em 26/01/2024

Projeto do Núcleo de Águas Claras da CDL Brusque visa instigar o empreendedorismo nos jovens estudantes

Na noite de terça-feira, 20 de setembro, o Núcleo de Águas Claras da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) promoveu mais uma edição do projeto "Empreendedorismo nas Escolas". Na oportunidade, alunos do terceiro ano do ensino médio, da Escola de Ensino Básico Ivo Silveira puderam conhecer um pouco mais sobre a trajetória de vida do empresário Edson Becker, do Material de Construção Águas Claras.

O projeto tem o intuito de fomentar o empreendedorismo para os alunos concluintes do ensino médio, ao mesmo tempo que busca a valorização do empresariado local.

“Mais uma vez, tivemos um ótimo evento, com uma grande interação dos alunos, questionando sobre a trajetória do empresário, que transformou uma loja de brinquedos em um dos materiais de construção que é referência na cidade. Ficamos muito felizes com o encontro e agradecemos à escola pela oportunidade”, comenta o integrante do Núcleo, Otávio Dalcastagne Júnior, que também participou do encontro na oportunidade.

Saiba mais

O projeto Empreendedorismo nas Escolas foi idealizado pelo Núcleo de Águas Claras da CDL Brusque em junho deste ano. O primeiro encontro foi promovido no dia 7 de julho, também na EEB Governador Ivo Silveira, com a realização de palestra sobre empreendedorismo, para alunos do terceiro ano do ensino médio.

Objetivo geral do projeto é estimular jovens a empreender e a ingressar no mercado de trabalho através da realização de palestras que relatem cases de sucesso e histórias de vidas de empreendedores locais, a serem realizadas pelos associados dos Núcleos da CDL Brusque, tanto em escolas públicas como particulares, nos municípios de atuação da CDL Brusque.

“A ideia é compartilhar essas experiências e inspirar os jovens a ter o seu próprio negócio, bem como fazer com que eles entendam o trabalho, o processo de desenvolvimento e estruturação de uma empresa. E quanto mais próxima essa realidade for para os jovens, melhor, já que neste caso é o proprietário de um negócio local que está falando. Ao mesmo tempo, é uma forma de valorizarmos a trajetória dos empreendedores dos bairros”, acrescenta a consultora de Núcleos da entidade, Mitchi Corrêa Galvão do Rio Apa.